Artista pinta retratos de envolvidos em escândalo na Petrobras

840 views Leave a comment

 
Os retratos, feitos com óleo sobre tela, foram inspirados pelas Pinturas Negras do espanhol Francisco de Goya e pelos retratos do Papa feitos por Francis Bacon. O trabalho ainda está em fase de produção e o artista pensa expor no Brasil.

Em entrevista ao portal G1, o artista contou que sua fonte de inspiração foi a imprensa. Diante dos escândalos relacionados à Operação Lava Jato e ao desvio de dinheiro na Petrobras, ele observou as expressões faciais dos envolvidos com a empresa e se inspirou a criar uma série de quadros.  
 
cervero
 
“Cada notícia nova trazia à tona os envolvidos, e consequentemente, as imagens reapareciam diariamente. Depois de ver inúmeras vezes a cara dos envolvidos, comecei a desassociar a pessoa do cargo, e passei a concentrar minhas atenções na incrível expressividade e força que algumas das caras das pessoas envolvidas no escândalo possuíam”, contou Gabriel Giucci.

Até o momento, o trabalho conta com imagens de Graça Foster, ex-presidente da Petrobras; Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia; e Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.
 
02
 
Gabriel Jaguaribe Giucci, nascido em Princeton, New Jersey. Neto do sociólogo Hélio Jaguaribe e sobrinho da fotógrafa Cláudia Jaguaribe. Morou sua vida inteira no Rio de Janeiro, atualmente está morando em Nova York.
AAGabriel Giucci