Convenção reúne 300 sereias e sereios em parque aquático

3324 views Leave a comment

Quando a gente pensa que já viu de tudo, a vida, ainda bem, sempre nos surpreende!
O Merfest é um evento anual que acontece na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e reúne admiradores de SEREIAS. Pois é!

O encontro Merfest (Festival das Sereias, em tradução livre) de 2015 reuniu cerca de 300 sereias e sereios. Teve até workshops de apneia e de como fazer belas poses debaixo d’água sem se afogar e nem beber xixi de sereia.

01

As sereias e sereios tem até ajudantes: amigos, parentes ou namorados que os auxiliam a vestirem as fantasias e a se locomoverem usando a cauda. Fico imaginando a cena das sereias arrastadas pelo ambiente.

03

Rolou o primeiro casamento aquático este ano!

A sereia Cookie Ramirez casou-se com Ralph de Jesus na piscina de um hotel próximo à convenção. A noiva usou uma cauda cintilante.

Pausa para uma gargalhada com o terno do tio.

02

O fotógrafo Arthur Drooker, que clicou o evento, conta que a maior parte dos admiradores de sereias começaram a se interessar pelo assunto ainda na infância, após lerem um livro, assistirem a um filme ou visitarem um aquário.

O ponto alto do Merfest acontece quando os sereios e sereias nadam nas piscinas usando suas caudas feitas, geralmente, de silicone ou tecido. Muitos passam um dia inteiro usando a cauda e só tiram para ir ao banheiro.

04

Segundo as próprias sereias…

Vestir a cauda é como incorporar uma nova personalidade, já que essas figuras míticas sempre foram relacionadas a um comportamento livre e confiante

Em torno das piscinas, comerciantes venderam acessórios para “sereismo”, como caudas que custavam de US$ 80 (tecido) a US$ 4 mil (de silicone, feita sob medida e com textura de escamas de peixe).

Imagina se jogassem um boto nessa piscina! Acho que ele comeria todo mundo!

Fonte: O Globo